meio-ambiente

A cor do futuro depende de nós. Preferimos o verde.

A cada metro quadrado que vendemos, replantamos árvores para compensar a emissão de CO2.

O Meio Ambiente e a ONE

Sustentabilidade: parte da nossa missão.

Captura de Tela 2016-08-05 às 20.40.06

As construtoras podem se posicionar de três maneiras em relação ao meio ambiente: (1) não possuir e não prometer nenhum programa sustentável ao cliente; (2) prometer programas sustentáveis ao cliente mas não cumpri-los; (3) prometer programas sustentáveis e cumpri-los. Na ONE nós escolhemos a ultima opção. Além de executar tudo o que prometemos, como por exemplo o plantio de árvores de reflorestamento, executamos dezenas de outras atividades que visam a preservação ambiental. Nós entendemos profundamente o impacto que o setor da construção tem no meio ambiente, e fazemos de tudo para reduzi-lo. Uma vez que em média 25% dos materiais de obra são desperdiçados, nos sentimos responsáveis de fazer algo sobre isso.

O Seu Projeto e o Meio Ambiente

Um investimento de retorno mútuo.

Captura de Tela 2016-08-05 às 20.40.31

Para todos os projetos que desenvolvemos uma proposta comercial, sugerimos opções sustentáveis para diversos itens. Um exemplo disto é o telhado verde (“green roof”). O telhado verde, além de propiciar um aspecto visual diferenciado para o prédio, reduz significantemente o consumo de energia de um edifício. Uma vez que as plantas tem a capacidade de isolar parte do calor – evitando que o mesmo atinja as superficies inferiores com a mesma intensidade – o telhado verde ajuda a reduzir a utilização de ar condicionado, o que consequentemente reduz a utilização de energia elétrica e por fim a emissão de gases poluentes e contribuintes para o efeito estufa. Investimentos como este reduzem o impacto ambiental de um prédio e ajudam a diminuir a conta de eletricidade.

Compensamos o Meio Ambiente

Plantamos árvores / m².

907711-trees-picture

A execução de uma obra requer diferentes tipos de materiais. De concreto a cabos, todos os materiais geram CO2 para sua fabricação. Diferentes materiais geram diferentes quantidades de CO2, que, caso não sejam reabsorvidos por nosso planeta, acumulam na superfície e contribuem para o aquecimento global.

 

O que fazemos para resolver este problema? Para diferentes tipos de obras, estimamos (baseado em uma enciclopédia de geração de CO2) a quantidade de CO2 que será emitido na fabricação de materiais. Por exemplo, uma obra que possui revestimentos internos e estrutura metálica produz, em média, 68.95 quilos de CO2 por metro quadrado construído. Para compensar estas emissões, é necessário o plantio de 0.44 árvores por metro quadrado.

 

Ao término de todos os anos, contabilizamos quantos metros quadrados construimos e realizamos o plantio de milhares de mudas, que, em poucos anos, culminarão numa floresta adulta que absorverá todo o carbono que geramos para construir nossas obras. Para plantar nossas árvores, contamos com a parceria da empresa Iniciativa Verde, que possui milhões de árvores plantadas nos últimos anos.

iniciativaverde_alta

error: Conteúdo protegido! Propriedade ONE